*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Notícias do mundo lusófono

Número de turistas cresceu 55 por cento entre 2008 e 2009

Angola registou entre 2008 e 2009 um aumento do número de turistas, que passaram de 294 mil para mais de 365 mil, o que coloca o país como um dos que mais cresce neste domínio no continente africano.

Estudo revela que a população deve atingir pico de 207 milhões em 2030

A população brasileira deve atingir o pico de 206,8 milhões de pessoas, em 2030, quando o total de habitantes começará a diminuir, revelou um estudo oficial hoje tornado público.

Portugal oferece «kits» escolares a 200 alunos de Chã das Caldeiras

A embaixada de Portugal em Cabo Verde vai, na próxima semana, oferecer “kits” escolares aos cerca de 200 alunos do Ensino Básico Integrado (EBI) do pólo de Chã das Caldeiras, ilha do Fogo, disse hoje fonte diplomática.

EUA enviam um conselheiro do Departamento de Estado especialista em narcotráfico

Os Estados Unidos da América vão enviar em Janeiro do próximo ano um conselheiro do Gabinete Internacional do Narcotráfico e Aplicação de Leis do Departamento de Estado (INL) norte-americano para a Guiné-Bissau, refere um comunicado hoje divulgado.

Banco Luso-Moçambicano de Investimento vai continuar em lista... de espera

A entrada em funcionamento do Banco Luso-Moçambicano de Investimento, constituído em Março passado, aquando da visita oficial do primeiro-ministro português, José Sócrates, a Moçambique, “ainda vai levar algum tempo”, afirmou hoje fonte oficial moçambicana.

Governos não prestam contas, afirma o presidente do Tribunal de Contas

O presidente do Tribunal de Contas (TC) são-tomense, Francisco Fortunato Pires, acusou os sucessivos Governos do arquipélago de nunca terem prestado contas sobre os seus exercícios financeiros.

Governo cria cargo de vice-ministro dos Negócios Estrangeiros

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou hoje uma alteração à Lei Orgânica do Governo, que vem criar o cargo de vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, anunciou hoje fonte oficial.

«Outono Português» abre temporada cultural no norte de França

Uma exposição de artes plásticas sob o título “Um Outono Português” abre na sexta-feira em Arras, no norte de França, uma temporada dedicada à cultura portuguesa contemporânea.

Fonte: Notícias Lusófonas

Sem comentários: