Em causa está um anúncio do Costa Esuri Golf Club, de Ayamonte, que vem publicado no último número da revista Algarve Golf Guide. O anúncio, todo em inglês, intitula-se "Novo Campo [de golfe] no Algarve Espanhol e chama a atenção para a curta distância a que o equipamento fica de Faro (30 minutos).
Anexando uma cópia do espaço publicitário ao requerimento, o parlamentar algarvio questiona se o Governo já tomou alguma iniciativa judicial para proteger o nome do Algarve, "já abusado em tempos para efeitos imobiliários".
Mendes Bota questiona ainda se, face à recente "utilização abusiva" do Esuri Golf Club, pensa desenvolver alguma acção no plano judicial. Ressalvando que os dois países ibéricos são "irmãos", com "excelentes relações sociais, políticas e económicas", o deputado - também líder do PSD/Algarve - opina que, não obstante, "seria bom" que a actual demarcação fronteiriça "se mantivesse tal como está por mais algumas centenas de anos".
"Não faria sentido promover touradas na Andaluzia Portuguesa. Também não faz sentido vender apartamentos ou 'green fees' de golfe no mercado espanhol", sustenta, na missiva em que convida o Governo a pronunciar-se sobre o caso.
Fonte: Público
1 comentário:
O Mendes Bota bem que pode esperar sentado... Acredita ele mesmo que um governo que «rebaptizou» o Algarve como «ALLgarve» vai tomar alguma iniciativa sobre – ou contra – o «Algarve espanhol»? Ele já se esqueceu do «Espanha, Espanha, Espanha»? Portugal é governado por iberistas, para quem Lisboa podia ser a «praia de Madrid», e que decretaram dois dias de luto oficial por um homem que advogava a integração de Portugal na Espanha.
Enviar um comentário