O reitor realçou “o apoio fundamental da Cooperação Portuguesa na montagem da Academia e no seu crescimento”, quando falava no âmbito de uma oferta de material bibliográfico pela embaixada de Portugal em Maputo.
“Queremos ser uma instituição moderna, de qualidade reconhecida no país, na região e no mundo. Esta é a nossa visão neste momento”, sublinhou o reitor da ACIPOL, uma instituição fundada pelo Governo moçambicano em 1999 e que conta com a colaboração de professores portugueses.
As limitação orçamentais, técnicas e em recursos humanos com que a instituição se debate desde a sua criação torna imprescindível o apoio de doadores, acrescentou Alberto Mondlane.
Por seu turno, o intendente Luís Farinha, que fez a entrega dos livros hoje oferecidos à ACIPOL em nome de Portugal, afirmou que “o empenho da Cooperação Portuguesa no alcance dos objetivos que a ACIPOL se propõe é para ser continuado”.
“Não ficaremos por aqui. Vamos manter o apoio já em curso, ao mesmo tempo que identificámos novas possibilidades de cooperação”, sublinhou Luís Farinha.
Sobre o material hoje doado, Luís Farinha realçou o facto de “ser um apoio bibliográfico de natureza especializada, menor em quantidade, mas maior em actualidade”.
A oferta é constituída por mais de uma centena de livros de diversas disciplinas.
Fonte: Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário