112 - A globalização serve as corporações transnacionais. O que servem as corporações transnacionais? O progresso começou com a humanidade acima da tradição. A humanidade foi acabar na tradição.
113 - O meu país pode estar certo ou pode estar errado. No fim (e no início, e durante), só a minha opinião prevalece, a minha noção de certo, a minha noção de errado.
114 - Dizer que ninguém se deve orgulhar do lugar onde nasceu, porque o não escolheu, é como desencorajar todo o respeito aos pais e aos educadores. As crianças serão soberanas, cada uma, uma nação.
115 - É importante estudar as características de várias raças humanas, para que não possamos trabalhar juntos. (?)
116 - As gentes dividem-se em classes sociais. Nunca por nacionalidade.
117 - A água tem marca e embalagem. A terra é um produto de mercado e um produto do mercado. Quanto mais livre o mercado, mais livres as gentes.
118 - A cultura é o passatempo dos inúteis. A arte a sua loucura. A universidade é um negócio.
119 - Não há pessoas civilizadas e pessoas selvagens, só existem pessoas selvagens, felizmente. Civilizadas são as máquinas.
120 - Se qualquer trabalhador capaz rejeitar um emprego, seja ele qual for, deve perder imediatamente todo o apoio. Quando o homem angustiado não se confortar no consumo e se ocupar na produção, deve perder todo o apoio.
121 - Somos, todos nós, imigrantes de primeira geração.
122 - O sistema democrático é um vagaroso conjunto de anulações.
123 - A idade electrónica é a coroa do reino oferecida ao terrorismo e à pirataria. A única dimensão onde o anarquismo poderá ser possível, excepto no ideal da perfeição (que não tem nem nunca teve de ser real, o seu serviço é o de inspirar).
124 - Uma peça de arte abstracta simboliza tudo aquilo que está acima da própria arte.
125 - Não existirão crimes, apenas reabilitações.
126 - O escritor e o artista devem servir o produtor e o homem de negócios, pois é menos pessoal o trabalho dos últimos.
127 - A mulher pode ter uma casa, mas o seu primeiro dever é para com a carreira, pois é menos pessoal a carreira.
128 - Não se pode ser moral caso se seja religioso.
129 - Se nutrir alguma dúvida sobre este fragmento, consulte um astrólogo.
André Consciência
Sem comentários:
Enviar um comentário