Em declarações à Agência Lusa, Abdul Paulo, do Departamento de Comunicação e Imagem no Conselho Municipal de Nampula, disse hoje que uma delegação do município de Nampula vai em breve a Portugal para estabelecer parcerias necessárias à aplicação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Município de Nampula, designado Nampula-2015.
A missão, que vai integrar dirigentes do município, empresários e agentes culturais, visitará as câmaras de Leiria, São João da Madeira, Figueiró dos Vinhos, Bombarral, Chaves, Amarante e Maia, com as quais o Município de Nampula tem acordos de geminação, disse Abdul Paulo.
Nos contactos em Portugal, as autoridades do município de Nampula, o terceiro maior de Moçambique, vão procurar apoios nas áreas da saúde, agricultura, desporto, educação e formação técnico-profissional.
Abdul Paulo se mostrou optimista nos resultados da cooperação com as sete câmaras, tendo em conta o interesse já demonstrado por empresários portugueses no aproveitamento do potencial de investimento existente em Nampula.
Recentemente, alguns empresários da Câmara Municipal de Leiria manifestaram interesse em investir num projecto de processamento de pedra de construção em Nampula.
O Plano de Desenvolvimento Integrado do Município de Nampula prevê a requalificação da cidade, construção de várias infra-estruturas sócio-económicas nos cerca de vinte bairros da cidade e a promoção artístico-cultural do município.
Sem comentários:
Enviar um comentário