A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) prevê iniciar no "primeiro semestre deste ano" voos para Portugal, onde já tem dois agentes de vendas de bilhetes, anunciou ontem a companhia aérea de bandeira moçambicana.
Um comunicado enviado hoje à Lusa indica que a LAM vai participar na 22ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa a realizar-se entre quinta-feira e domingo no Parque das Nações, em Portugal.
"Durante a feira, a companhia aérea de bandeira nacional vai apresentar a experiência inovadora que pôs à disposição dos seus clientes em Dezembro de 2009, através da sua operadora de turismo LAMTOURS", refere a LAM.
Uma delegação de operadores turísticos de Moçambique vai participar esta semana na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, e na Feira de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha, entre os dias 20 e 24 de Janeiro.
A delegação moçambicana integra representantes do Hotel Polana, do Parque Nacional de Gorongosa, Grupo Rani, da Linhas Aéreas de Mocambique, Danatur (uma agência de viagens) e do Instituto Nacional do Turismo.
"A participação da LAM na Bolsa de Turismo de Lisboa antecede o início dos seus voos para Portugal dentro do primeiro semestre deste ano", refere a empresa.
Nos stands em Lisboa e em Madrid, os operadores turísticos moçambicanos vão expor guias turísticos, brochuras sobre parques e reservas, ilhas e praias e diversa informação sobre investimentos no país.
Na Bolsa de Turismo de Lisboa será apresentado, pela primeira vez na Europa, um filme sobre o Parque Nacional de Gorongosa.
As autoridades moçambicanas pretendem que o sector do turismo aumente a sua comparticipação para o Produto Interno Bruto dos actuais 2,5% para 4% nos próximos cinco anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário