O ministro dos Petróleos da Índia, Murli Deora, chegou ao princípio da noite de hoje, a Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas, no âmbito do reforço das relações de cooperação entre os dois países.
Em declarações à imprensa a sua chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o ministro disse que a deslocação a Angola visa reforçar a cooperação já existente, e estreitar e consolidar os laços entre a Sonangol e a Indian Oil Corporation.
Considerou que o facto da Índia importar 70 por cento dos derivados de petróleo que consome e de Angola ser membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) são motivos suficientes para uma relação exitosa.
Devido ao aumento do parque automóvel naquele país, prevê-se que o consumo de petróleo cresça dos 2,65 milhões de barris por dia em 2004, para 2,8 milhões ainda este ano.
O ministro, que se faz acompanhar de uma delegação de 10 elementos, será recebido quarta-feira, pelo seu homólogo angolano Botelho de Vasconcelos, além de visitar a base da SONILS, em Luanda.
Luanda é a segunda etapa de um périplo que começou em Lagos, Nigéria, e que terminará em Kampala, Uganda.
Sem comentários:
Enviar um comentário