Quatro contentores de madeira não processada, espécie de chanfuta, que estavam prestes a ser exportados ilegalmente para China, foram apreendidos na semana passada, segunda-feira, pelas Alfândegas, no porto de Nacala, em Nampula.
O produto, proveniente de Zambézia, chegou ao porto de Nacala, depois que o proprietário da mercadoria enganou as autoridades daquela região do país, que se tratava de madeira serrada.
Porém, quando os técnicos de fiscalização das Alfândegas de Nacala procuraram certificar-se da veracidade da informação constante dos documentos que acompanhavam a carga, constataram que se tratava de madeira em toro, cuja exportação é proibida por lei.
De acordo com director das Alfândegas de Nacala, José Salatiel, a madeira encontra-se no recinto portuário, aguardando a decisão do Tribunal Aduaneiro.
Os quatro contentores fazem parte de 12 unidades, que se pretendia exportar para aquele país asiático.
Esta é a segundo acção de frustração de tentativa de exportação de madeira em toro, usando o Porto de Nacala. O primeiro caso ocorreu no dia 11 de Junho. In “Wamphula Fax” - Moçambique
Sem comentários:
Enviar um comentário