*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Macau - Novas regras de entrada, os estrangeiros continuam excluídos

As autoridades de Macau anunciaram que há novas regras para a passagem nas fronteiras tendo em conta a proveniência dos visitantes, sendo que os estrangeiros sem residência no território continuam impedidos de entrar. Segundo informação publicada ontem no portal oficial do Governo, os chineses residentes na China continental ficam dispensados de quarentena, devendo, no entanto, apresentar um certificado negativo do teste de ácido nucleico, realizado nos sete dias anteriores.

O anúncio segue-se ao levantamento da quarentena, “a partir de 31 de Agosto”, para “as pessoas vindas de Vila Nantang, Lufeng, na cidade de Shanwei, da província de Guangdong”, uma medida anunciada pelo Executivo no domingo e confirmada ontem durante a conferência bissemanal sobre a situação da Covid-19 no território.

Assim, só não ficam dispensados de quarentena os residentes na China continental que tenham passado, nos 14 dias anteriores, por Urumuqi, capital do estado de Xinjiang, no extremo noroeste da China (onde se registou um novo surto em meados de Julho), caso em que ficam obrigados ao confinamento durante duas semanas. O mesmo acontece para os que tenham passado por Hong Kong ou Taiwan.

Os residentes em Hong Kong e Taiwan também são obrigados a fazer quarentena após a entrada no território, mas no caso da antiga colónia britânica devem, além disso, apresentar um teste à Covid-19 realizado nas 24 horas anteriores.

Todos os que tenham visitado países estrangeiros nos 14 dias anteriores estão proibidos de entrar no território, refere a nota do Governo. Os estrangeiros também vão continuar a não poder entrar em Macau, a não ser que ali tenham residência. Neste caso, devem apresentar um teste à doença realizado nos sete dias anteriores (24 horas se tiverem visitado Hong Kong), ficando obrigados a fazer quarentena apenas se tiverem passado por Urumuqi, Hong Kong, Taiwan ou países estrangeiros nos 14 dias anteriores.

Actualmente, há 1.117 pessoas em quarentena nos hotéis designados para esse efeito, incluindo 605 turistas e 483 residentes no território, além de 29 trabalhadores não residentes, informaram ontem os Serviços de Saúde. In “Ponto Final” - Macau

Sem comentários: