*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Timor-Leste – Aposta no turismo doméstico

Díli – O projeto “Turizmu ba Ema Hotu” da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento (USAID, em inglês), as empresas de turismo em Timor-Leste e o Ministério do Turismo, Comércio e Indústria (MTCI) lançaram uma campanha ligado ao Turismo Doméstico sob o lema “Ha’u-nia TimorLeste”, que tem lugar entre agosto e dezembro deste ano.

O objetivo da campanha é incentivar todos os cidadãos timorenses a se tornarem turistas no seu próprio país. Além disso, passa por convidar os turistas locais a despenderem dinheiro em restaurantes e em empresas ligadas ao turismo. Pretende igualmente sensibilizar os cidadãos timorenses para o papel do turismo, ajudar as empresas turísticas a manterem o seu negócio e a melhorarem a qualidade do trabalho na promoção dos seus produtos.

O Diretor da Associação de Hotelaria de Timor-Leste, Tony Jape, recordou que durante a crise sanitária provocada pela covid-19, vários países começaram a apostar fortemente no setor do turismo doméstico para auxiliarem as empresas de turismo a impulsionar o seu negócio e a ultrapassar a crise da covid-19.

“Timor-Leste deve seguir este exemplo. Através da campanha do Turismo Doméstico, podemos criar novas atrações turísticas para todos os clientes timorenses. Todos os municípios vão participar e tirar proveito desta iniciativa”, afirmou.

Segundo Tony Jape, caso o país aproveite a oportunidade para desenvolver e melhorar a sua oferta doméstica em contexto de crise, Timor-Leste estará numa ótima posição para competir no mercado internacional.

Ainda no que diz respeito à campanha do Turismo Doméstico, esta visa criar uma onda de solidariedade nacional em torno das empresas de turismo, fomentando o sentimento de amor o país por meio de visitas turísticas e, simultaneamente, promover a beleza e o encanto que o país oferece.

O alvo da campanha intitulada #HauNiaTimorLeste é fazer chegar a cerca de 1,3 milhões de pessoas, o equivalente ao número de habitantes de Timor-Leste, através do recurso às redes sociais no sentido de convencer todas as pessoas a visitarem as atrações turísticas em cada fim de semana, auxiliando, desta forma, as empresas de turismo e promovendo a circulação de dinheiro no país.


“Promovemos (hashtag) #HauNiaTimorLeste no Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais. A ideia é incentivar todas as pessoas em Timor-Leste a tirarem fotografias, sejam selfies sejam imagens sobre a gastronomia e aventuras para serem publicadas em #HauNiaTimorLeste”, concluiu. Nelia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários: