*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

domingo, 10 de maio de 2020

São Tomé e Príncipe – Distrito de Água Grande tornou-se o feudo do novo coronavírus

Água Grande é o menor distrito de São Tomé, em termos de dimensão territorial, no entanto, é o mais populoso do país. Água Grande que envolve a cidade de São Tomé, alberga cerca de 70% da população de São Tomé e Príncipe estimada em cerca de 200 mil pessoas. Água Grande, tornou-se feudo do novo coronavirus em São Tomé e Príncipe.

O acumulado dos testes realizados indicam que dos 212 casos positivos registados até esta sexta feira, cerca de 100 são habitantes do distrito de Água Grande.

Para intervir de forma massiva em Água Grande, o Governo através do Ministério da Saúde, impôs a partir da noite de sexta feira, 8 de Maio, uma cerca sanitária para isolar Água Grande do resto de São Tomé.

«Visa permitir que as equipas médicas de saúde possam trabalhar de forma mais concentrada no distrito. Para colher o maior número de amostras, seguir os contactos mais próximos das pessoas infectadas, e assim juntos possamos estancar a rede de contaminação», explicou o Ministro da Saúde, Edgar Neves.

Segundo o decreto do Governo, até segunda feira, o feudo da Covid-19 no país, será bloqueado para facilitar o combate cerrado contra a doença.

«Das 22 horas do dia 8 até as 5 da manhã do dia 11, fica bloqueada a circulação entre o distrito de Água Grande e o resto, nomeadamente os distritos de Cantagalo, Mé-zochi e Lobata», detalhou o Ministro da Saúde.

Água Grande, em cerca sanitária.

Resultados dos testes rápidos de sexta feira

Nas últimas 24 horas Covid-19 saltou de 208 para 212 casos em STP. É o resultado de 9 testes rápidos realizados nesta sexta feira em São Tomé. Informação divulgada pela Directora dos Cuidados de Saúde, Feliciana Sousa Pontes.  4 testes positivos, 4 outros negativos e 1 inconclusivo, foram os resultados apurados na sexta feira. Abel Veiga – São Tomé e Príncipe in “Téla Nón”

Sem comentários: