*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

domingo, 12 de janeiro de 2020

Angola - Grémio Juvenil de Angola tem disponíveis bolsas de estudo para jovens em Luanda

O Grémio Juvenil de Angola (GREJA), uma organização juvenil não-governamental, criada em Julho de 2004 e membro Conselho Nacional da Juventude (CNJ), dispõe este ano de 600 bolsas de estudo para licenciatura na Universidade de Belas e no Instituto Superior de Gestão e Ciências (ISPGS). As candidaturas são feitas apenas em Luanda e até 24 desde mês



Ao NJOnline, o secretário executivo adjunto para as políticas sociais e das comunidades do Grémio Juvenil de Angola, Hermenegildo Coelho, explicou que as 600 bolsas estão distribuídas em duas modalidades, ou seja, comparticipadas e não comparticipadas.

Nas comparticipadas, o candidato seleccionado passa a pagar 50% da propina, e a não comparticipado o candidato ca isento do pagamento de quaisquer emolumentos, mas antes deverá formular um pedido dirigido ao GREJA, informando a condição social e financeira.

"O GREJA entende, que nessa fase há necessidade de capacitar os jovens e dar oportunidades aos cidadãos que não têm capacidade financeira para poder fazer o ensino superior em Luanda", salientou.

 Hermenegildo Coelho explicou que a capacidade financeira dos candidatos será aferida pelo crédito da informação que o concorrente vai prestar na carta, acrescentando, no entanto, que só serão seleccionados para as disponíveis bolsas os candidatos que apresentarem melhores resultados.

De acordo com Hermenegildo Coelho, os interessados no acto das inscrições não vão pagar qualquer emolumento para o programa de bolsas de estudos.

As inscrições para a bolsa, que tiveram início na passada segunda-feira, 6, na sede do GREJA, em Luanda, vão até ao dia 24 do mês em curso.

De realçar que atribuição destas bolsas será simplesmente em Luanda, na Universidade de Belas e no Instituto Superior de Gestão e Ciências (ISPGS).

Esta é também é a primeira vez que o Grémio Juvenil de Angola atribui bolsas para a juventude.

As licenciaturas abrangem as áreas de Saúde, Economia, Direito, Engenharias, Arquitectura, Aeronáutica e Aviação Civil, Administração de Autarquias e Secretariado Administrativo e Ciências Sociais. Fernando Calueto - Angola In “Novo Jornal”

Sem comentários: