*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Lusofonia – “A Transfiguração da Fome” obra vencedora do Prémio Literário Glória de Sant´Anna 2019

A autora Sara F. Costa venceu o Prémio Literário Glória de Sant'Anna para o melhor livro de poesia, com a obra “A Transfiguração da Fome”, da editora Labirinto, divulgou a organização



Sara F. Costa já tinha integrado a lista final na edição de 2017 do Prémio Literário Glória de Sant'anna, que será entregue no dia 25 de maio, na Capela de São Gonçalo, em Válega, no concelho de Ovar (Aveiro).

A autora receberá uma gravura original de um retrato de Glória de Sant'Anna, obra de Rui Paes.

Segundo a organização, na ocasião, serão lidos poemas de poetas escolhidos e as editoras finalistas terão à venda os seus livros de poesia.

Victor Oliveira Mateus, Isabel Sancho, Sofia Ferrés, Ana Horta, Eduardo Quina, João Luis Barreto Guimarães, António Cabrita e Mbate Pedro foram autores finalistas.

A cerimónia de entrega do prémio contará com a atuação dos músicos brasileiros Eric & Ana (Eric Taylor Escudero e Ana Luísa Ramos).

O Prémio Literário Glória de Sant'Anna é um galardão internacional de poesia em memória da poeta Glória de Sant´Anna. O valor de 3000 euros é atribuído ao autor do melhor livro de poesia em língua portuguesa editado no ano corrente.

O prémio é organizado pelo Grupo de Acção Cultural de Válega, em colaboração com a família de Glória de Sant´Anna e entidades patrocinadoras.

Sara F. Costa (1987) é natural de Oliveira de Azeméis, com percurso escolar feito em S. João da Madeira. É licenciada em Estudos Orientais e Mestre em Estudos Interculturais:Português/Chinês, pela Universidade do Minho e Universidade de Línguas Estrangeiras de Tianjin, China.

A autora tem publicadas as obras poéticas “A Melancolia das Mãos e Outros Rasgos” (Prémio Literário Serra da Lousã, Pé de Página editores), “Uma Devastação Inteligente” (Prémio Literário João da Silva Correia, Atelier Editorial) e “O Sono Extenso” (Prémio Literário João da Silva Correia, Âncora Editora). In “Diário de Notícias” – Portugal com “Lusa”

Sem comentários: