
MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silvaquinta-feira, 24 de março de 2016
MIL-Notícias, Brasil...

1 comentário:
Ou as pessoas são muito hipócritas ou muito ingênuas. Nada do que se está revelando é algo que alguém com o mínimo conhecimento da realidade não soubesse já. A novidade não foram as revelações mas a capacidade jurídica de prová-las.
As pessoas não ficaram contra Dilma ou Lula por estes terem feito isto ou aquilo, mas por se terem deixado apanhar: é a chamada projeção psicológica. Juntamente com isto vem a pioria econômica e a denúncia do foro de São Paulo que com o tempo conseguiu ganhar terreno. Eu me confesso, para mim Lula caiu no meu imaginário depois que investiguei sobre o Foro de São Paulo.
Quem é que no íntimo não acredita que a grande maioria dos políticos é de um graus de corrupção maior do que os motivos de impeachment de Collor de Mello que passado muitos anos acabou por ser inocentado pelo poder jurídico?
Na teoria, se houvesse capacidade de prova quase todos os políticos poderiam ser cassados ou impedidos, etc. E os políticos sabem disso... por uma lado atacar os outros políticos usando denúncias é uma tentação fácil, mas tem o perigo de acabar por fazer descobrir as próprias. Deste modo caímos numa guerra de detetives e juízes incrível e tão complexa que o cidadão normal fica completamente confuso.
Enviar um comentário