MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
1 comentário:
O que se passa na economia de um país, não depende só do governo. Mas no caso brasileiro, o governo interfere muito. Os impostos são altos demais. E para piorar, nos últimos 30 anos os governos trataram a educação escolar pública de forma negligente, não investiram de forma correta. E hoje, a produtividade da maioria dos trabalhadores é baixa. A recente pujança econômica do Brasil foi muito favorecida pela conjuntura global (BRICS, crise econômica mundial de 2008), mas os políticos brasileiros resistiram muito e não melhoraram a educação até que os protestos começaram em 2013. A escassez de mão de obra especializada faz o Brasil ter crescimento do tipo "voo de galinha". Governo nenhum é capaz de fazer milagres. É indispensável dar boa educação escolar para o povo.
Enviar um comentário