MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
1 comentário:
Concordo inteiramente com o que se diz no texto, particularmente, quanto ao facto de a partidocracia que aí temos estar bem blindada e não vejo como a desmantelar. Por outro lado, continuo a pensar que a democracia participativa, plena, só é viável localmente, isto é ao nível micro-social das pequenas comunidades de vida e de saber ou «Mundos-da-Vida» como lhes chamou EDMUND HUSSERL; mas a nível nacional (ou supranacional)são necessários os partidos. Só que há que renová-los e isso tem de partir de dentro, ou pela acção de deputados independentes verdadeiramente que liderem movimentos de opinião e façam entrar nos Parlamentos novas ideias, não hipotecadas às ideologias estabelecidas.Em todo o caso, parabéns pela sua coragem «voluntarista», no bom sentido, e pela sua tenacidade demonstrada mais uma vez aqui.
VIRGÍLIO CARVALHO.
Enviar um comentário