*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Este Sábado: o MILNorte convida...

De acordo com o definido na nossa reunião de Sábado passado serve a presente para confirmar a nossa atividade que ocorrerá no próximo Sábado 14 de Julho e que será a visita ao museu biblioteca Drº Manuel Luciano da Silva em Cavião, Vale de Cambra. Podem obter mais informação sobre o museu e suas atividades em: http://www.lucianodasilva.com/
Os pontos essenciais do museu são a réplica da pedra de Digthon e informação sobre o Português Cristovão Colon e da descoberta da América.
O Drº Manuel Luciano da Silva que ao longo de muitos anos se tem dedicado  a esta importante investigação que resultou em provas claras de que foram os Portugueses que descobriram a América vem passar uns dias a Portugal e o MIL terá a grande honra de ser recebido pessoalmente por ele no referido museu biblioteca.
Como também é do vosso conhecimento no passado dia 16 de Junho, e sob proposta do MILNorte, na Assembleia Geral do MIL, em Lisboa, foi eleito por unanimidade como novo Sócio Honorário do MIL, o Doutor Manuel Luciano da Silva, o que muito nos honra. Será entregue no próximo Sábado ao Drº Manuel Luciano da Silva  uma declaração evocativa desse título honorário.
Podem na seguinte ligação ter acesso amais informação sobre o nosso ilustre homenageado: http://www.lucianodasilva.com/luciano/index.html
O início da visita ao museu-biblioteca está previsto para as 10h em Cavião, sendo que o ponto de encontro para a formação de caravana de viaturas para a deslocação será às 9h na primeira estação de serviço após a Ponte da Arrábida - sentido Porto - Lisboa (Área deServiço de Vila Nova de Gaia (km 295). Agradecia que me confirmassem a vossa ida e já agora quem depois pode ficar para o almoço. Também agradecia a informação de quem pode levar amigos no seu carro e quem necessita de transporte de forma a combinarem entre si o local de encontro antes da chegada à área de serviço de Vila Nova de Gaia.

Um abraço Lusófono,
Miguel Magalhães Ferreira
Para se inscrever: milnorte@movimentolusofono.org

Sem comentários: