O palco por excelência deste encontro será o Convento de S. Francisco, onde decorrem os workshops que,na ocorrência, estão em perspectiva, e o Largo de Pelourinho (ou, eventualmente, Rua Carreira) onde se irá organizar oportunamente uma Feira do Livro.
Entre as acções previstas para este evento, para além da arruada e do sarau com leitura de mensagens enviadas para este Encontro e dicção de poemas, prevê-se também a presença de autores cabo-verdianos na Bienal de Odivelas (Portugal) e a criação do futuro núcleo de Cabo Verde do Pen Clube.
Organizado pelo SOCA, vai ainda ser apresentada uma antologia-colectânea de poesia, que será um florilégio deste I Encontro, que terá por base a recolha de poemas nele apresentados.
Segundo o comunicado da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, não estavaequicionada qualquer presença de poetas estrangeiros. No entanto, adiantam que o poeta português Joaquim António Emídio estará no encontro.
A organização do evento vai nomear os seus embaixadores em cada ilha do arquipélago e da diáspora, estando Tchalé Figueira a representar a ilha de S. Vicente.
"A par e passo, serão outras dadas notícias relativas à organização deste evento", acrescentam ao Notícias Lusófonas.
Redacção: Diana Ribeiro
Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário