*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O PACTO IBERO-AFRO-AMERICANO (texto que nos chegou)



A criação de um Pacto Ibero-Afro-Americano, sob a égide luso-espanhola no século XXI, torna-se indubitavelmente necessário face aos acontecimentos estruturais e conjunturais que assistem o processo de mutação que a humanidade actualmente está sofrendo e diremos que os cavaleiros bíblicos do Apocalipse deram lugar aos novos cavaleiros que são: os negociantes de armas; os narcotraficante; os agentes do terrorismo e finalmente os especuladores financeiros !
Portugueses e Espanhóis devem juntar os seus esforços no sentido em combater a loucura que no presente está avassalando o mundo. A História Ibérica dos dois povos peninsulares oferece no presente o somatório ou fruto de séculos produzidos junto de diferentes povos de diferentes continentes. Uma nova ordem económica, social e política deverá obrigatoriamente surgir para que a Humanidade possa efectivamente de forma natural e harmoniosa retomar no seu movimento evolutivo para um futuro mais seguro, certo e profícuo para o bem estar material e desenvolvimento intelectual, espiritual e tecnológico do ser humano.
Portugal e Espanha dispõem de facto condições para que possam dar início a um novo e avançado processo de alteração ao modelo económico e político actualmente existente no mundo que no presente é dominado pelos especuladores financeiros; pelos narcotraficante; negociantes de armamento e agentes do terrorismo. O Pacto Ibérico-Afro-Americano representado por todos os países da América Latina e várias nações de África, nomeadamente Angola; Moçambique; Guiné; S.Tomé e Príncipe e até provavelmente a própria África do Sul, onde cerca de meio milhão de portugueses vive e trabalha ! Na América Latina, um país se destaca - o Brasil com os seus 200 milhões de habitantes. As línguas portuguesa e castelhana é falada por 608 milhões de habitantes do planeta, sendo cerca 250 milhões do português e 358 milhões do castelhano !
O Pacto Ibero-Afro-Americano de forma alguma irá retirar às respectivas nações a sua soberania ou à subordinação de uns países por outros, apenas o Pacto irá envolver a cultura, a economia e o desenvolvimento tecnológico. Sob a perspectiva de um novo regime económico as nações irão realizar trocas comerciais compensatórias em que o factor lucro deixa de ter aquela importância dada pelos especuladores financeiros que dominam a economia mundial. Porque efectivamente poderemos chegar facilmente à conclusão de que os quatro cavaleiros do Apocalipse do Século XXI, têm vindo a manter entre si um pacto sem que o mundo se tenha apercebido disso deixando-se manipular pelo domínio daqueles. Eles estão ligados entre si e basta destruir um para que os outros três venham a sucumbir e são precisamente os ESPECULADORES FINANCEIROS que a Humanidade livre deve neutralizar !O Pacto Ibero-Afro-Americano no seu conjunto populacional representa cerca de 608 milhões de pessoas que comparativamente com a população mundial total que são aproximadamente 6,5 biliões de habitantes no planeta Terra. O número 608 milhões de pessoas (Pacto Ibero-Afro-Americano) representa já um peso significativo na economia mundial, podendo igualmente exercer uma forte influência política.Essa acção libertadora exercida pelo Pacto Ibero-Afro-Americano poderá ir beber os seus fundamentos à própria CULTURA IBÉRICA, nomeadamente ao Universalismo e Humanismo dos Portugueses !

Jacinto Alves

Sem comentários: