*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOVEMBRO!


Novembro,sim,é que não tem sentido;é um mês enganador que se faz passar pelo que não é.Ele é o décimo primeiro mês do ano,logo deveria se chamar onzembro,um nome – vamos concordar – horroroso ,portanto ,ele até que teve razão de recusar.
Ainda mais porque o signo do zodíaco deste mês é o Centauro,ser mitológico metade humano metade cavalo,como aliás muitos seres humanos que conheço.
Infelizmente,o Centauro,cujo membro mais importante era Quíron,mestre de Hércules, está meio desaparecido,culpa da sua indecisão,pois,não sabe quem realmente é,como aliás,quase todos os seres ditos humanos.
Imagine a situação do cara e de sua família.Quando nasce não se sabe se deve ser levado para o bercinho ou para a baia.
Adolescente,não se decide entre a Faculdade de Medicina ou a de Veterinária.
Ao namorar,fica indeciso entre uma bela égua ou uma bela moça.
Viram que situação?
Os nascidos neste mês são tipos muito vacilantes principalmente as mulheres que levam um tempão para resolver se cortam ou não o cabelo ou se trocam ou não de namorados.
E,enquanto ficam nessa indecisão,uma moça de outro signo não vacilante rouba o namorado dela.
Para o Brasil,Novembro nunca foi um bom mês;quase todos os golpes de estado deram-se neste período e até se dizia:-Se o Brasil escapar de agosto,de Novembro não escapará.
Não devemos nos esquecer que,em Novembro foi proclamada a República,que,entre outros malefícios que nos trouxe,está o de termos que sustentar mais de quinhentos picaretas corruptos em vez de alguns estadistas do Império,condes e barões.Em vez deles chegaram os marajás,um espécime abundante,mas,nunca visto,pois,quem é nega que é.
Em Novembro reverenciamos os mortos no dia de Finados,inclusive aqueles que não se finaram totalmente e ainda circulam por ai.
1º de Novembro era o dia de Todos os Santos e era porreta porque vinha um feriadão para brasileiro nenhum botar defeito.Vamos recordar:
28 de outubro,dia do Funcionário público.
30 de outubro,dia do Caixeiro.
31 de outubro,enforcado,claro ,pois,1º de Novembro era o dia de Todos os Santos e 2 ,dia de Finados.
Amigos,era a glória!
Um típico representante deste mês é o deputado Pedro Setembrino ,que não nasceu em Setembro e é um cara honesto.
Na campanha diz ao eleitor:
-Amigo,desculpe a franqueza.Nunca realizei nada para o bem deste estado,mas,volto aqui,humildemente ,a pedir o seu voto.Eleito,sairei da fila do desemprego ,então,sobrará uma vaga para você.
É justo,justíssimo!

Sem comentários: