O Presidente da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos Horta, depositou hoje, às 9h40, uma coroa de flores no monumento do fundador da nação angolana, António Agostinho Neto, no Largo da Independência, em Luanda, no âmbito da sua visita oficial a Angola.O Chefe de Estado timorense fez-se acompanhar por membros do seu Executivo, enquanto pela parte angolana estiveram presentes o ministro da Defesa Nacional e o governador provincial de Luanda, respectivamente, Cândido Pereira Van-Dúnem e José Maria dos Santos.
Após o acto, Ramos Horta deslocou-se à Cidade Alta para apresentar cumprimentos ao Chefe de Estado de Angola, José Eduardo dos Santos.
O presidente timorense visita ainda hoje a SONILS, adstrita à Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) uma empresa estatal do ramo petrolífero, responsável pela administração e exploração do petróleo e gás natural em Angola.
Angola e Timor Leste, dois países membros da CPLP cooperam em vários domínios entre os quais o parlamentar, educação e defesa.
Fonte: Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário