MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
2 comentários:
Os meus parabéns pelo excelente debate. Onde a defesa pelos afectos entre os lusófonos foi colocada em patamar de algo grau.
Adorei ouvir dizer que: se nós lusófonos, temos "brigas, desentendimentos, entendimentos" é porque não somos indiferentes uns com os outros.
Parabéns MIL!
Excelente questão e proposta de trabalhos, levantada por Delmar: precisamos diferenciar "no terreno", com irmãos de Pátrias Lusófonas, o que é "ser português" daquilo que é "ser lusófono". O MIL que já trabalha em rede, e muito bem, conseguirá abraçar mais este desafio. Aqui estamos para ajudar. FORÇA MIL.
Enviar um comentário