A UNITA, maior partido angolano da oposição, considerou hoje em Luanda que no discurso do Presidente (não eleito e há 31 anos no poder) de Angola, José Eduardo dos Santos, esteve ausente uma questão fundamental para o país, “a reconciliação nacional”.
Conselho de Ministros renova «total confiança» no primeiro-ministro
O Conselho de Ministros da Guiné-Bissau reafirmou hoje a sua “total confiança” no primeiro-ministro do país, Carlos Gomes Júnior, na sequência de críticas feitas por elementos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Fundo português de apoio ao investimento é apresentado na segunda-feira
A Sociedade portuguesa para o Financiamento do Desenvolvimento (SOFID) apresenta na segunda-feira, em Maputo, o InvestimoZ, o novo mecanismo de apoio ao investimento em Moçambique, anunciado em Março, mas que só agora começou a receber propostas.
BAD dá 7,5 milhões de dólares para desenvolver agricultura no arquipélago
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou hoje que vai doar a São Tomé e Príncipe 7,5 milhões de dólares (5,3 milhões de euros) para desenvolver o sector agrícola do arquipélago, revelou fonte desta instituição.
ANMP quer países africanos lusófonos na direcção de instituição mundial
O secretário-geral da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) afirmou hoje que “tudo fará” para que um representante dos países africanos lusófonos venha a ser eleito para os órgãos directivos da instituição mundial que representa o poder local.
Fonte: Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário