Domingos Simões Pereira disse estar em Angola, que assumiu a 23 Julho presidência da CPLP, para discutir entre outros assuntos o pedido das autoridades guineenses.
As autoridades políticas e militares da Guiné-Bissau anunciaram no domingo ter concordado com o princípio da vinda de uma força de estabilização para o país.
Segundo Soares Sambu, o conselheiro das relações externas do presidente da Guiné-Bissau, as autoridades vão agora iniciar as formalidades necessárias para o envio daquela força.
Outras notícias do mundo lusófono:
Universidade oferece curso gratuito para engenheiros lusófonos na Internet
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferecerá um curso gratuito sobre motores eléctricos industriais a engenheiros dos países de língua portuguesa, informou uma das maiores instituições públicas de ensino superior do Brasil.
Remessas dos emigrantes diminuíram 5,1 por cento no primeiro semestre
As remessas dos emigrantes cabo-verdianos atingiram, no primeiro semestre deste ano, 4577 milhões de escudos (41,5 milhões de euros), registando, assim, uma redução de 5,1 por cento em relação ao valor alcançado em igual período do ano passado.
Elefantes abatidos na Reserva do Niassa, o maior ataque dos últimos oito anos
Doze elefantes foram abatidos recentemente e as suas pontas de marfim foram-lhes retiradas com recurso a machados e catanas por caçadores furtivos, que se introduziram na Reserva do Niassa, norte de Moçambique, anunciou hoje uma fonte governamental.
Economia é a que mais cresce na região, diz o Banco Asiático de Desenvolvimento
O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) fez a revisão em alta do crescimento da economia de Timor-Leste em 2010, em contraste com as restantes economias do Pacífico, que deverão ter um desempenho modesto.
Fonte: Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário