*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

domingo, 27 de junho de 2010

Notícias do mundo lusófono

Luanda procura investidores na Commonwealth de onde tem recebido pedidos

Angola quer aproximar-se da Commonwealth, de onde tem recebido pedidos de informação de empresas com o conhecimento do país desactualizado e às vezes ainda relacionado com a guerra civil que terminou em 2002.

Visita de Eduardo dos Santos passa despercebida na imprensa brasileira

A visita que o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, efectuou na quarta-feira ao Brasil passou despercebida na imprensa on-line brasileira, que destaca o Mundial de Futebol e as chuvas que atingem o Estado de Pernambuco.

FAO e Brasil vão apoiar desenvolvimento da aquacultura no arquipélago

O Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Governo do Brasil vão apoiar Cabo Verde no desenvolvimento da aquacultura, como forma de melhorar a segurança alimentar no arquipélago.

EUA avisam que as Forças Armadas têm de se submeter ao poder político

Os EUA avisaram hoje, em comunicado, que poderão não vir a apoiar a processo de reforma do sector da segurança na Guiné-Bissau, enquanto não ficar claro que as Forças Armadas se submetem ao poder político.

«Fome severa», segundo o governo, está a afectar 55 distritos

Cinquenta e cinco distritos de Moçambique estão a atravessar um período de “fome severa”, devido aos fracos níveis de produção e produtividade agrícolas registados até Maio deste ano, disse o ministro moçambicano da Agricultura, Soares Nhaca.

Banco Africano de Desenvolvimento concede ao arquipélago 9 milhões de euros

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai conceder a São Tomé e Principe uma assistência financeira de 7,5 milhões de Unidade de Conta (9 milhões de euros) para o período 2010/2011, disse o responsável do sector económico do BAD, I. Koussoubé.

Porta-aviões dos EUA frente a Díli para o exercício «Crocodilo»

O porta-aviões USS Peleliu, que está fundeado frente a Díli, serve de base ao exercício “Crocodilo”, realizado pela Marinha norte-americana em conjunto com as Forças de Defesa de Timor-Leste, revelou hoje fonte da Embaixada dos EUA.

Luxemburgo: «E-mail tem teor atentatório para imagem Portugal»

O presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Miguel Macedo, considera que o e-mail que andou a circular pela Polícia luxemburguesa tem um “teor claramente atentatório para a imagem de Portugal e da sua comunidade” residente naquele país.

«Portugal tem que assumir o papel de plataforma entre a China, Angola e Brasil»

O presidente da AICEP, Basílio Horta, defendeu hoje que Portugal tem que assumir cada vez mais o papel de plataforma entre a China, o Brasil e Angola e sublinhou a importância de o país atrair mais investimento chinês.

Fonte: Notícias Lusófonas

Sem comentários: