MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
4 comentários:
LOL!
Ora, ora. No outro dia chamaram-me "patriota". Bem mais "perigoso"...
Tentam sempre esgravatar onde supõem encontrar um ponto fraco? :)
Mas a verdade é que toda a tentativa de etiquetagem é um esforço de compreensão do outro - e tendo o piropo vindo de um gajo da Extrema-esquerda (o Bloco é Extrema-esquerda? disto não estou certo, deve depender da pessoa... no caso referido é bem burguês!, e tem comprado os números todos da Nova Águia...), tenho que considerar que me deve ter encaixado numa qualquer gaveta ideológica da alminha, em que serei um caso que lhe gera controvérsia e dificuldade.
E gostei da expressão! :) «Direita dos doidos» - se dentro do conceito cabe gente alta como Nietzsche, Pessoa, o Almada, o Telmo, etc, etc, é caso para me sentir lisonjeado.
Antes "Direita dos Doidos" que "Esquerda dos Palermas"...
Enviar um comentário