MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
2 comentários:
Portugal percebera o que estava para vir, mas faltava-lhe força e ânimo...
Caro Renato Epifânio, sem dúvida que este foi um acontecimento-chave na alma do povo português que espicaçou os ímpetos patrióticos do poeta Abílio Guerra Junqueiro, que inspirou a marcha Republicana de Henrique Lopes de Mendonça e que instigou à revolta Republicana, falhada, de 31 de Janeiro de 1891. É, portanto, como dizes um facto decisivo ao indispôr o país contra os ingleses e contra o monarca. E sintoma da fragilidade estratégica portuguesa em termos da política internacional...Dentro de poucos dias iremos registar que passaram 119 anos sobre essa revolta jugulada, que preanunciou a instauração de um novo regime político, a República.
Um abraço, Nuno Sotto Mayor Ferrão
Enviar um comentário