Decorre entre 16 de outubro e 16 de novembro o prazo para candidatura ao programa Bolsas Criar Lusofonia, gerido pelo Centro Nacional de Cultura, com o apoio do Ministério da Cultura.
O concurso Bolsas Criar Lusofonia é dirigido a escritores oriundos dos países da Comunidade de Países de Língua Oficial portuguesa, com obra divulgada nacional e internacionalmente. Patrocinado pelo Ministério da Cultura e gerido pelo Centro Nacional de Cultura, tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Pretende-se criar oportunidade de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa, a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono.
São instituídas duas bolsas de criação / investigação literárias, sendo uma das quais obrigatoriamente atribuída a um português.
Podem candidatar-se às bolsas de criação/investigação escritores e investigadores de nacionalidade Angolana, Brasileira, Cabo Verdiana, Guineense, Moçambicana, Portuguesa, São Tomense e Timorense, com obra divulgada publicamente nos seus países e, de preferência, também fora deles.
Este programa já contemplou escritores como José Eduardo Agualusa, Possidónio Cachapa, Miguel Real, Germano de Almeida, Ondjaki, Pedro Rosa Mendes e tantos outros.
Consulte aqui o regulamento.
Mais informações e esclarecimentos: alexandra.prista@cnc.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário