*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

domingo, 31 de dezembro de 2017

Plano para o português em Olivença

A Comissão Educativa para a Língua e Cultura Portuguesa, constituída por representantes dos Centros Educativos, da C.M. de Olivença, da Associação Cultural Além Guadiana e da cidadania, apresentaram, no dia 30 de dezembro de 2017, à Conselheira da Educação da Junta da Estremadura, o Plano Específico para a Língua e Cultura Portuguesa em Olivença, com o intuito de caminhar para o bilinguismo na nossa cidade.
26047321_514644425569691_5637593735878852458_n.jpg
Este projeto não se cinge só ao âmbito escolar, mas também é extensível ao conjunto de dimensões que constitui a cidadania. Ao traço linguístico deve-se unir o cultural, que nos tornam singulares. A transversalidade há de conseguirse através da cooperação de todos os estamentos. Com o que pode vir a representar o bilinguismo na nossa terra, devemos juntar forças entre todos, Câmara, Governo Regional, escolas, associações e cidadania.
La Comisión Educativa para la Lengua y Cultura Portuguesa, constituida por representantes de los Centros Educativos, Ayuntamiento, Asociación Cultural Além Guadiana y la ciudadanía, presentaron, el 30 de diciembre de 2017, a la Consejera de Educación de la Junta de Extremadura, el Plan Específico para la Lengua y Cultura Portuguesa en Olivenza, con el objetivo de caminar hacia el bilingüismo en nuestra ciudad. Este proyecto no se ciñe solo al ámbito escolar, sino que también se hace extensible al conjunto de las dimensiones que constituye la ciudadanía. Al rasgo lingüístico se debe unir el cultural, los cuales nos hacen singulares. La transversalidad ha de conseguirse a través de la cooperación de todos los estamentos. Con lo que puede venir a representar el bilingüismo en nuestra tierra, debemos aunar fuerzas entre todos, Ayuntamiento, Gobierno Regional, escuelas, asociaciones y ciudadanía. 
Associação cultural Além Guadiana de Olivença

1 comentário:

Portugalredecouvertes disse...


Feliz Ano Novo a Olivença!
Visitei essa cidade há uns 3 anos atrás :)
muito interessante, notável o castelo mandado construir por D. Dinis :)