*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Goa – Concurso de promoção de línguas


Joana Yee, aluna do 11º ano da Escola Portuguesa de Macau (EPM), viajou para Goa no mês passado para participar na competição “Kaleidoscope”, organizada pela Communicare Trust, uma organização vocacionada para a promoção de aprendizagem de línguas. Com a jovem foram também outras duas estudantes da mesma instituição, Leonor Silva e Teresa Senna Fernandes, acompanhadas por Henrique Caetano, docente do estabelecimento de ensino. As três jovens, divididas em duas equipas, venceram o primeiro e o terceiro lugar do concurso na vertente em língua portuguesa.

Em declarações ao Ponto Final, Henrique Caetano considerou ter sido cumprido o objectivo principal de “enriquecimento pessoal proporcionado pelo contacto com estudantes de língua portuguesa num contexto diferente do de Macau”: “Para além do concurso, a visita incluiu uma componente cultural com a visita a locais emblemáticos de Goa, nos quais a história local é também a história de Portugal, cruzando-se igualmente, por razões óbvias, com a história de Macau”, disse o professor.

O “Kaleidoscope” teve este ano a sua oitava edição dividida em cinco línguas: português, hindi, konkani, marathi e francês. Ao longo das várias eliminatórias os alunos tiveram que responder a perguntas de cariz cultural, desportivo e de cultura geral. O concurso foi filmado nos estúdios da Universidade de Goa com a presença de um público a quem, por vezes, era pedida ajuda para responder aos desafios. O programa vai ser transmitido no próximo mês num canal local da antiga capital da Índia Portuguesa. In “Ponto Final” - Macau

Sem comentários: