*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

segunda-feira, 30 de março de 2020

São Tomé e Príncipe – Um dos poucos países que não regista covid-19

São Tomé – Os exames as amostras de passageiros instalados em quarentena no território são-tomense deram todos negativos na sequência de testes realizados em Lisboa, Portugal, de acordo com o ministro são-tomense da Saúde, Edgar Neves, no último balanço das ações de prevenção ao coronavírus-Covid-19.

“Fizemos seguir um conjunto de colheitas para Instituto Ricardo Jorge, cujos resultados já recebemos e todos os exames tiveram resultado negativo” disse Edgar Neves sublinhando que, contudo, “vamos manter as pessoas ainda em quarentena”.

Este governante disse ainda que “tudo está sendo feito, para obtermos mais kits que nos permitem rastrear todos os que estão em quarentena e iremos também para terreno rastrear as pessoas, sobretudo, as que estiveram em contacto com pessoas oriundas de zona de risco”.

As 25 amostras enviadas ao Instituto português Ricardo Jorge foram recolhidas de quatro pontos de quarentenas no País, designadamente, em dois hotéis da capital, no centro de estágio da Federação São-tomense de Futebol e no Centro CATAP no distrito de Mezhochi.

Apesar da declaração de inexistência de casos do novo coronavírus no país, o presidente são-tomense, Evaristo Carvalho decretou o estado de emergência nacional para prevenção da pandemia tendo o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus anunciado a proibição de entrada ao País de todos os cidadãos estrangeiros, quarentena obrigatória para os nacionais, encerramento das fronteiras, proibição de grandes aglomerações entre outras medidas de exceção face a doença. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “STP Press”

Sem comentários: