Os reitores Aurélio Guterres e João Gabriel Silva assinam em Coimbra acordo de cooperação entre as duas universidades, observados pelo vice-ministro da Educação timorense, Virgilio Simith, e pelo vice-reitor da Universidade de Coimbra, Joaquim Ramos de Carvalho.
A Universidade de Coimbra vai coordenar os cursos de mestrado em Direito e Ensino da Língua Portuguesa da Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL), no âmbito de um acordo assinado na manhã de 18 de março, em Coimbra, entre os reitores das duas instituições.
Presente na cerimónia de assinatura do protocolo, o vice-ministro da Educação da República Democrática de Timor-Leste, Virgilio Simith, manifestou o interesse de alargar a cooperação “às áreas da História e Geografia, nomeadamente ao nível da elaboração de currículos e formação de professores”.
Por seu lado, o reitor João Gabriel Silva realçou a total disponibilidade da Universidade de Coimbra para “ajudar a construir uma identidade timorense através da sua história”.
Já o reitor da Universidade Nacional de Timor-Leste, Aurélio Guterres, destacou a importância da cooperação entre as duas instituições para “dar resposta eficaz às políticas do Governo para a educação”. :::
.
–– Extraído da Agência Lusa ––
Sem comentários:
Enviar um comentário