*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

sábado, 17 de novembro de 2012

18.11.12: VISITA DO MILNORTE AO MUSEU BIBLIOTECA DR. MANUEL LUCIANO DA SILVA

De acordo com a última reunião do MIL Norte e na continuação das homenagens ao sócio honorário do MIL, o recentemente falecido, Drº Manuel Luciano da Silva, foi agendada para o próximo dia 18 de Novembro de 2012 uma visita ao MUSEU BIBLIOTECA DR. MANUEL LUCIANO DA SILVA (http://www.lucianodasilva.com/)em Cavião, Vale de Cambra. A hora prevista para o início da visita ao museu em Cavião é às 18h, sendo que o horário foi escolhido de forma a que com luz artificial e num ambiente noturno se possa vislumbrar com o necessário detalhe as inscrições na réplica da Pedra de Dighton (que provam que foram os Portugueses os primeiros a chegar à América do Norte).
Podem ver no seguinte vídeo uma notícia sobre a inauguração de um outra réplica da Pedra de Dighton, esta nos Açores: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MOhFQa3OQkse neste outro: http://www.youtube.com/watch?v=KLJoMP8Qr0I&feature=relmfutêm mais informação sobre a pedra de Digthon original em que o Drº Manuel Luciano da Silva foi o grande dinamizador para que esta fosse retirada do rio onde se encontrava e para posteriormente ser exposta num museu nos EUA construído para o efeito.
Além da Pedra de Dighton vai ser abordado na visita ao museu a temática das provas encontradas pelo Drº Manuel Luciano da Silva de que Cristóvão Colon era Português. Sobre esta temática podem desde já obter mais informação em: http://www.lucianodasilva.com/colon/colon_pedro_laranjeira.html.
A visita ao museu será guiada pelo ilustre responsável pelo museu, Pedro Laranjeira, e que podem ver no seguinte vídeo a ser entrevistado sobre a temática das origens Portuguesas de Cristóvão Colon: http://www.youtube.com/watch?v=r4rQeqRchbw&feature=relmfu.
Deste modo, para começarmos a visita ao museu às 18h em Cavião e para ainda termos tempo para falarmos um pouco, fica a chegada a Cavião marcada para as 17h em frente ao museu. Para quem partir do Grande Porto e pretender ir na caravana que se vai constituir para a viagem poderá estar às 15h30min na rotunda de Santo Ovídeo – Vila Nova de Gaia.
Para os amigos que necessitarem de transportepara Cavião é favor de dizerem, respondendo a esta mensagem, para se verificar quem possuindo viatura os possa levar.
Agradecia igualmente que todos os amigos que vão à visita, me confirmassem por este meio, a sua participação na mesma.
Antecipadamente grato.
Um abraço Lusófono
Miguel Magalhães Ferreira
milnorte@movimentolusofono.org

Sem comentários: