*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Unilab cria Pró-Reitoria de Relações Institucionais

O reitor Paulo Speller assinou a portaria de nomeação da nova integrante do reitorado da Unilab. A professora Selma Pantoja vai assumir o cargo de pró-reitora de Relações Institucionais, nova instância da administração superior da Universidade, que nasce com o propósito de articular junto às demais pró-reitorias e o gabinete projetos e ações de caráter acadêmico, institucional e de cooperação, especialmente com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP. O anúncio oficial foi feito durante uma reunião no gabinete do reitor com a presença das demais pró-reitoras, dirigentes e coordenadores da Unilab. A Pró-Reitoria de Relações Institucionais vai agregar as funções da Assessoria de Relações Institucionais, que até o momento está ligada ao Gabinete do Reitor. Paulo Speller destacou que este “é um momento que a gente integra, cresce. A chegada da professora Selma Pantoja e a criação da Pró-Reitoria de Relações Institucionais inauguram um espaço inédito nas universidades públicas brasileiras. Um ambiente de articulação singular que vai nos ajudar a avançar na integração com as demais instituições brasileiras e na aproximação com os países parceiros”. Selma Pantoja possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. É professora de carreira na Universidade de Brasília, onde lecionava a disciplina de História da África, atuando principalmente com as temáticas: História de Angola e História Atlântica nos séculos XVII – XVIII, a Sociedade e Cultura da Época do Comércio Atlântico de Escravos e as Relações de Gênero. Dentre os livros publicados, está a obra “Uma Antiga Civilização Africana. História da África Central Ocidental”. Logo após a assinatura da portaria de nomeação, ela disse que espera atender a expectativa da Unilab. “É um desafio novo na minha vida que eu abraço com muito carinho. Como se trata de uma pró-reitoria nova, nossa atividade se definirá na interface com as outras pró-reitorias. Espero contribuir para o crescimento da universidade”, finalizou Selma Pantoja. O reitor Paulo Speller também informou que até o fim de 2012 outras duas novas pró-reitorias devem ser criadas na Unilab. A Pró-Reitoria de Planejamento e outra que venha atender a demanda da área de Assistência Estudantil.

Sem comentários: