*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

sábado, 21 de abril de 2012

REFLEXÕES SOBRE A DOUTRINA DO QUINTO IMPÉRIO - O Rei D. Sebastião vai voltar !

" Em " Reflexões Sobre a Doutrina do Quinto Império", ensaio literário que presentemente estou desenvolvendo e que em finais de Dezembro do ano em curso penso vir a publicar. " Reflexões Sobre a Doutrina do Quinto Império", procuro analisar e tentar compreender a verdadeira identidade do Povo Português na sua razão de ser e de existir ! Penso que historicamente no nosso pretérito como Povo já passámos por situações bem difíceis e dramáticas e que portanto a actual situação que o país está vivendo não pode ser considerada a mais grave devido ao facto de dispormos actualmente de factores de diversa ordem - como por exemplo: - uma geração jovem portadora de instrumentos e conhecimentos tecnicamente evoluídos, o que convém pois, é saber como orientar devidamente esses mesmos jovens ! Infelizmente, temos de verificar de que à frente dos destinos da Nação estão efectivamente líderes medíocres e desprovidos de iniciativa e de criatividade ! Sem dúvida que a História se está repetindo e mais uma vez o Povo Português está desejando pelo "Regresso do Desejado que numa "manhã de nevoeiro aparecerá cavalgando o seu "cavalo branco" !!! Quem será esse famoso "Encoberto" ??? Pessoalmente, considero que esse "milagre" vai surgir ! O Rei D. Sebastião vai voltar, agora com uma novo rosto, roupagem e postura ! Vamos especular um pouco ! Dos políticos e líderes existentes em Portugal comparados a um D. Afonso Henriques; Nuno Álvares Pereira ou ainda um Infante D. Henrique não temos nenhum ! Mas em contrapartida Miguéis de Vasconcelos temos em número excessivo ! Temos de concluir que o "Desejado" virá de "fora" ! E ele já lá está . . . estudando filosofia e meditando sobre as realidades e verdades sérias da Vida ! Será isso ? Na verdade e em Portugal, é urgentíssimo que ressurja o "Desejado", de contrário a Pátria afunda-se numa vã, vil e triste tristeza ! 
Jacinto Alves, membro do CC e autor do romance - "Operação: Quinto Império"

Sem comentários: