*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Associação para a Promoção e Defesa da Música Portuguesa Portugal Música melhora «site» para «divulgar o país no mundo»

A pensar na «divulgação de Portugal no mundo», o Centro Nova Informação - Associação para a Promoção e Defesa da Música Portuguesa (CNI), uma entidade sem fins lucrativos dirigida a todas as comunidades lusas, aposta na renovação do seu «site» Portugal Música, cujas novidades estarão em breve disponíveis na Internet. Nos planos da organização está também a edição de uma revista e a criação de uma editora discográfica e uma Rádio no seu site que já se encontra no ar como o objectivo de Promover e defender a Musica Portuguesa
«Divulgar e promover o artista», desde o folclore ao fado, passando pela música ligeira e pelos sons mais tradicionais, é um dos principais objectivos do «site» do (www.portugalmusica.com.pt) que, entre outras novidades, passará a disponibilizar uma agenda para dar a conhecer todas as festas e romarias que se realizam em Portugal e nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, adiantou esta terça-feira ao Jornal Digital o responsável pela associação, Miguel Ângelo.
«A ideia é divulgar Portugal no mundo», explicou o dirigente, que espera ver o «site» transformado numa espécie de «motor de busca» sobre Portugal e as suas comunidades no estrangeiro.
Dentro de dias, deverá estar já online uma nova secção, dedicada à História de Portugal, que disponibilizará as várias bandeiras portuguesas, desde o tempo da Monarquia até à actualidade, bem como a versão original e a respectiva letra do Hino Nacional, cedido pelo Ministério da Defesa.
O Portugal Música passará também a ter uma área dedicada a «imagens de Portugal», que incluirá mapas e fotografias dos diversos concelhos do país, complementadas com links e informações sobre as diversas localidades portuguesas.
A «Entrevista da Semana» é outra das apostas do «site» e deverá arrancar em breve com uma homenagem ao Fado, ilustrada por um álbum de fotografias e textos sobre a história do estilo, com destaque para a carreira musical de Amália Rodrigues.
Segundo Miguel Ângelo, outro dos objectivos do Portugal Música é lançar, até Janeiro, uma revista com o mesmo nome, que será distribuída gratuitamente, e que pretende dar a conhecer «as festas e as romarias dos concelhos e suas freguesias e tudo o que for de interesse das comunidades».
Outro dos projectos da associação é a criação de uma editora discográfica, a instalar na sua sede em Lisboa, para ajudar e divulgar artistas de língua portuguesa que enfrentam dificuldades na gravação/promoção do seu trabalho.
Dentro de quatro ou cinco anos, o CNI espera também ver concretizada a criação de uma fundação dedicada aos meninos de rua, em Torres Vedras. Segundo o responsável da associação, a futura fundação quer estar aberta ao exterior, «para que todos possam ter noção daquilo que se faz e para onde vai o dinheiro». Proveniente tanto de doações de varia ordem como dos seus projectos.
A nossa Equipa a todos agradece dentro do seu possível a divulgação desta noticia em vario órgãos de comunicação pois ajudem-nos a divulgar Portugal e a sua cultura
Departamento de comunicação da portugalmusica
Rádio Portugal Musica
www.portugalmusica.com.pt

Sem comentários: