*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SAPO chega hoje a Timor-Leste

Quando hoje, às 18h de Díli (10h de Lisboa), digitar www.sapo.tl, Ramos Horta, presidente de Timor-Leste tornar-se-á o primeiro utilizador do SAPO Timor. À semelhança de Cabo Verde, Angola e Moçambique, o SAPO chega agora a Timor. Pela primeira vez, os timorenses vão ter acesso a um portal disponível em tétum e português que conta com notícias, fotos, vídeos, blogs, e-mail, e previsão do tempo das principais localidades do país.
O SAPO Timor (SAPO TL) agrega informação sobre Timor-Leste com produção de conteúdos próprios e adaptados à realidade local. Os parceiros do SAPO Timor-Leste para as notícias nacionais são o Jornal Nacional Diário, o CJITL (Centru Jornalista Investigativu Timor-Leste) e o jornal Semanário.

O canal Sapo Notícias TL garante, além da actualização e da agregação de notícias, a disponibilização de vídeos, galerias de fotos, reportagens, entrevistas, com o objectivo de oferecer ao utilizador um serviço multimédia completo.

O objectivo principal é não só promover a utilização da Internet enquanto ferramenta de conhecimento e de ensino, mas também potenciar o desenvolvimento de conteúdos locais multimédia, com a criação de uma equipa timorense dedicada à gestão, produção e tradução dos conteúdos para o novo portal.

Disponível também a partir de hoje, a plataforma de e-mail @sapo.tl, possibilita a criação de contas de e-mail com domínio de Timor (ex. jose@sapo.tl). O SAPO Timor com todas as principais ferramentas desenvolvidas ao longo de 15 anos de história, como sejam as de Pesquisa, Vídeos, Fotos, Blogs, criação de Sites, Directório, Messenger e incorporação do directório das Páginas Amarelas no serviço de Pesquisa.

O portal é uma aposta da Timor Telecom para a valorização da sociedade de informação no país. A empresa apresentou em 2009 um novo plano estratégico com o objectivo de potenciar o investimento no sector das telecomunicações no país, entrando numa nova etapa com o desenvolvimento e implementação de novos serviços, soluções tecnológicas e uma nova marca que reflecte o compromisso da empresa com Timor-Leste.

Criado em Portugal, na Universidade de Aveiro, o SAPO (Servidor de Apontadores Portugueses), resultou da visão e inovação de um grupo de estudantes de informática e desde então, gradualmente, com o seu portal e sites temáticos, conquistou a preferência dos portugueses ao promover e dar relevância às iniciativas locais e informação nacional.

Depois de Cabo Verde, Angola e Moçambique, o Sapo chega a Timor-Leste e assume-se como o ponto de encontro online da comunidade timorense em qualquer lugar do mundo.

@SAPO Notícias

Sem comentários: