O navio escola Sagres dirige-se a Jacarta, na Indonésia, após largar de Timor-Leste, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do Estado-maior da Armada.
“O navio navega para norte, após largada de Timor-Leste sábado passado, no mar de Banda em direcção ao mar das Flores, com o objectivo de aportar em Jacarta no próximo dia 26”, precisou à Lusa fonte do gabinete de relações públicas daquele ramo militar.
O navio escola "fica em Jacarta durante cinco dias", zarpando novamente a "1 de Outubro rumo a Banguecoque, na Tailândia," de acordo com o plano de viagem da Marinha.
O Navio Escola Sagres zarpou a 19 de Janeiro de Lisboa para uma viagem de onze meses à volta do mundo, para "preparar futuros oficiais de Marinha e levar Portugal às comunidades nacionais", explicou anteriormente o comandante da Sagres, Proença Mendes.
A principal função é formar jovens da Escola Naval, como "futuros líderes e melhores homens", explicou o comandante à Lusa no dia da partida, no rio Tejo, em Lisboa.
A Sagres deslocou-se primeiro ao Brasil, para dar a volta à América do Sul, depois subiu pela costa do Pacifico das Américas até São Diego, para as comemorações do 10 de Junho junto da Comunidade Portuguesa, nos Estados Unidos.
Lusa/AO online (http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/208578)
Sem comentários:
Enviar um comentário