segunda-feira, 8 de março de 2021

Timor-Leste - Embaixador de Portugal e Presidente do Parlamento Nacional discutem desenvolvimento de recursos humanos

 


Díli – O Presidente do Parlamento Nacional, Aniceto Guterres, disse que o seu encontro com o Embaixador de Portugal em Timor-Leste, José Pedro Machado Vieira, teve como objetivo falar sobre a cooperação entre o Parlamento timorense e a Assembleia da República Portuguesa, nomeadamente no desenvolvimento de recursos humanos.

Aniceto Guterres reconheceu que Timor-Leste tem como grande desafio o desenvolvimento dos recursos humanos em todas as áreas, incluindo a capacitação dos funcionários e deputados do Parlamento Nacional.

“Alargámos a cooperação entre os dois parlamentos, designadamente na área dos recursos humanos do Parlamento Nacional timorense e temos a possibilidade de oferecer bolsas de estudo aos funcionários e aos técnicos parlamentares”, disse o Presidente do Parlamento Nacional, após a reunião com o diplomata português, no Parlamento Nacional.

“A reunião de trabalho entre o Embaixador de Portugal e o Presidente do Parlamento Nacional consistiu em discutir oportunidades e possibilidades de apoio da Cooperação Portuguesa ao Parlamento timorense. Portugal tem sido um país amigo de Timor-Leste, com diversos projetos de cooperação, que, em nome do povo e do Parlamento Nacional, quero aqui agradecer”, referiu.

Também o Embaixador de Portugal, José Pedro Machado Vieira, disse que este país capacitará os funcionários do Parlamento Nacional nas áreas da língua portuguesa, das finanças públicas, entre outras.

“Encontrei-me com o Presidente do Parlamento Nacional para falarmos sobre a cooperação entre os dois países, sobretudo a de longa data entre o Parlamento Nacional e a Assembleia da República Portuguesa, mas também sobre os pontos de colaboração”, concluiu. Domingos Freitas – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário

CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.

ABRAÇO MIL.