Marcelo Rabelo de Sousa é o Presidente que todos quereríamos ter, infelizmente os lusófonos da Galiza que não constituiu Portugal, e estamos submetidos a Castela/espanha, invejamos aos portugueses de Portugal, pois a nós portugueses da Galiza tudo nos é proibido. Parabéns a todos vocês por poderem ter tão excelente e excelso presidente, e que ele siga por muitos anos...pena não ter o meu bilhete de identidade nacional para o poder votar.
Usei o termo portugueses da Galiza, que sei que a mais de um português de bilhete de identidade vai parecer no mínimo esquisito. Mas por se não o sabem o último rei de Portugal a ser proclamado rei tb da Galiza que não constituíra o reino, foi Dom Afonso V. Após a batalha de Toro, a Galiza (a parte submetida a Castela) sofreu 15 anos de guerra e rázzias terroristas, não por ser defensor da rainha legítima dona Joana (casada com Afonso V), e sim por querer a unidade do povo galego todo, é dizer ser também Portugal (chamaram os castelhanos à guerra de Doma e Castração). A igreja da Galiza que salvo pequenas exceções seguia a depender de Braga, foi cortado isso, para passar a mandar Valhadolide. Toda a administração e documentos passaram a ser válidos somente os de moda castelhana, e os os cargos públicos religiosos e civis passaram a ser ocupados por estrangeiros até praticamente o último quartel do século XIX. Galegos na Galiza só chegavam a contínuos. E a Galiza (sob Castela/espanha foi humilhada de tal jeito que a representação do reino foi entregue a cidade de Samora....
Marcelo Rabelo de Sousa é o Presidente que todos quereríamos ter, infelizmente os lusófonos da Galiza que não constituiu Portugal, e estamos submetidos a Castela/espanha, invejamos aos portugueses de Portugal, pois a nós portugueses da Galiza tudo nos é proibido.
ResponderEliminarParabéns a todos vocês por poderem ter tão excelente e excelso presidente, e que ele siga por muitos anos...pena não ter o meu bilhete de identidade nacional para o poder votar.
Usei o termo portugueses da Galiza, que sei que a mais de um português de bilhete de identidade vai parecer no mínimo esquisito. Mas por se não o sabem o último rei de Portugal a ser proclamado rei tb da Galiza que não constituíra o reino, foi Dom Afonso V.
Após a batalha de Toro, a Galiza (a parte submetida a Castela) sofreu 15 anos de guerra e rázzias terroristas, não por ser defensor da rainha legítima dona Joana (casada com Afonso V), e sim por querer a unidade do povo galego todo, é dizer ser também Portugal (chamaram os castelhanos à guerra de Doma e Castração). A igreja da Galiza que salvo pequenas exceções seguia a depender de Braga, foi cortado isso, para passar a mandar Valhadolide. Toda a administração e documentos passaram a ser válidos somente os de moda castelhana, e os os cargos públicos religiosos e civis passaram a ser ocupados por estrangeiros até praticamente o último quartel do século XIX. Galegos na Galiza só chegavam a contínuos.
E a Galiza (sob Castela/espanha foi humilhada de tal jeito que a representação do reino foi entregue a cidade de Samora....
Alexandre Banhos