Díli – Os jornalistas Natalino dos Santos, Aquilina Moniz e Anabela Cortereal receberam hoje prémios do concurso “Jornalismo em Português”.
O objetivo do concurso, que decorreu durante seis semanas, foi promover hábitos de autoaprendizagem, pesquisa e rigor entre os profissionais de comunicação social timorenses.
Em cada semana, cada concorrente, formando do projeto, teve duas tarefas – a primeira incidiu na resolução de exercícios interativos sobre gramática ou léxico e a segunda na resposta a um questionário, que incluía a compreensão oral e da leitura, a escrita e uma pesquisa de dados em português.
O vencedor do concurso, Natalino dos Santos, agradeceu aos professores do Consultório da Língua para Jornalistas a sua disponibilidade e dedicação nos cursos de formação destinados a todos os jornalistas timorenses em Timor-Leste.
“Agradeço aos formadores portugueses o seu empenho na lecionação dos cursos de língua portuguesa em Timor-Leste, que nos ajudaram e motivaram a melhorar os nossos conhecimentos, através do aperfeiçoamento da escrita jornalística em português”, disse o Diretor da Rádio Comunitária de Comoro, Natalino dos Santos.
Também o Secretário de Estado para a Comunicação Social (SECOMS), Merício Akara, endereçou os parabéns aos vencedores. Domingos Freitas – Timor-Leste in “Tatoli”
Sem comentários:
Enviar um comentário
CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.
ABRAÇO MIL.