Cinco novas unidades hospitalares entram em funcionamento até ao final do primeiro semestre de 2020 nos municípios de Cacuaco, Kilamba Kiaxi e Viana, serviços que vão diminuir o fluxo nos hospitais principais, disse em Luanda, o governador Sérgio Luther Rescova
Segundo Sérgio Luther Rescova, a entrada em funcionamento destas unidades hospitalares vai dar resposta ao sector da saúde em Luanda, aumentando a oferta sanitária a nível das comunidades e dos grandes aglomerados populacionais e evitar a afluência nos grandes hospitais.
O governador deu a conhecer que até o final do ano o número de centros a serem construídos ou reparados poderá aumentar, já que o GPL tem no seu programa várias unidades inscritas para serem reabilitadas e de forma paulatina aumentar o número de centros.
Com a inauguração do centro do Kalawenda, explicou, Luanda passa a ter pelo menos 400 camas, o que significa um aumentoda oferta, embora ainda não satisfaça as necessidades da província.
O Centro de Saúde do Kalawenda tem uma capacidade de atendimento diário estimando em 300 pacientes e 36 camas para o internamento. Tem disponíveis entre os vários serviços, os de ginecologia, pediatria, cirurgia, maternidade, fisioterapia e reabilitação. In “Angola 24 Horas” - Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário
CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.
ABRAÇO MIL.