Os deputados que sustentam o Governo da Guiné-Bissau ameaçaram hoje destituir a direção do Parlamento do país que acusam de «manobras para inviabilizar a governação» do primeiro-ministro, Baciro Djá.
Em conferência de imprensa, a bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS) e o grupo dos 15 deputados dissidentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), acusaram o presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, e o primeiro vice-presidente do órgão, Inácio Correia, de serem autores dessas alegadas manobras.
O PRS foi o segundo partido mais votado nas eleições legislativas de 2014 mas foi convidado pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, a formar Governo, no passado mês de maio, na sequência de dissidências internas no seio do PAIGC que havia vencido o escrutínio.
Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário
CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.
ABRAÇO MIL.