Mais de 500 famílias estão isoladas no município da Quiçama devido a fortes chuvas que assolam aquela região a 120 quilómetros a norte da capital angolana, Luanda, divulgou hoje a administração local.
As fortes chuvas, segundo um responsável da administração da Quiçama, provocaram enchentes dos rios, deixando isoladas as populações.
"Temos vindo a alertar as populações para não construírem ao longo da margem dos rios e também em zonas de risco", disse Assis Fortes, em declarações à Rádio Nacional de Angola.
De acordo com o responsável, para apoiar as populações a administração recorreu ao comando provincial da Proteção Civil e Bombeiros, que forneceu alguns meios, apesar de insuficientes.
"O grande problema que temos agora é a transportação desses meios, uma vez que não há vias de acesso a essas áreas", disse Assis Fortes, salientando que neste momento as chapas de zinco e roupas usadas são os bens mais necessários para acudir àquelas populações.
"Todos os anos tem sido assim. Nós vamos recorrer às tropas especiais, que têm dado apoio sempre que há situações dessa natureza. Nós já temos esses meios, agora estamos a ver os meios de transporte para se poder chegar a estas populações. Esta situação já se arrasta desde sexta-feira", acrescentou.
Diário Digital com Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário
CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.
ABRAÇO MIL.