A bancada parlamentar da Renamo considerou hoje que os incidentes com a comitiva do presidente do partido revelam um plano para eliminá-lo, acusando o Governo moçambicano de limitar a circulação de Afonso Dhlakama em violação dos acordos de paz.
«Ambos os ataques foram protagonizados durante a circulação rodoviária da comitiva presidencial da Renamo em Manica, demonstrando claramente o intuito de assassinar o senhor presidente [Afonso Dhlakama]», refere um comunicado da bancada parlamentar da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana, principal partido de oposição), enviado hoje à Lusa.
O último incidente aconteceu ao fim da manhã de sexta-feira, na Estrada Nacional 6 (EN6) em Zimpinga, distrito de Gondola, quando a comitiva do líder do maior partido de oposição seguia para Nampula, norte de Moçambique.
Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário
CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.
ABRAÇO MIL.