Dois autocarros de uma transportadora sul-africana foram hoje atacados por desconhecidos no distrito de Moamba, sul de Moçambique, numa ação aparentemente relacionada com a xenofobia na África do Sul, disse à Lusa um membro da tripulação.
De acordo uma hospedeira de um dos autocarros da empresa Translux, Marta Ferreira, os dois autocarros foram atacados a caminho da África do Sul, a poucos metros da fronteira, por pelo menos 50 pessoas, armadas de instrumentos contundentes, que gritavam «moçambicanos voltem».
«O grupo tinha catanas, paus e facas. Eles gritavam ´moçambicanos voltem´ e atingiram o carro que estava à nossa frente, destruindo o vidro da frente. Eles queriam agredir-nos, sorte nossa foi que o motorista foi flexível e fugiu rapidamente», disse Marta Ferreira.
Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário
CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.
ABRAÇO MIL.