sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Guiné Equatorial começa a implementar o ensino de português

O Ministro Lucas Nguema analisando o projecto apresentado
O segundo Vice-ministro e Ministro da Educação e Ciências, Lucas Nguema Esono Mbang recebeu no passado dia 26 de Agosto de 2014, no seu gabinete na cidade de Bata, Guiné Equatorial, uma delegação da Madeira Multilingual School liderada pelo seu Director-geral Sílvio Sousa Santos, que começará em breve a implementar a aprendizagem da língua portuguesa em algumas escolas da Guiné Equatorial.
O encontro teve a presença, além do Ministro Nguema Esono Mbang, do Ministro delegado, José Nchama, do Secretário de Estado do Ensino Primário e Secundário, Pascual Masa, e os Directores-gerais das diferentes áreas que compõem o Departamento de Educação e Ciências.
A entrada da Guiné Equatorial como membro efectivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no passado mês de Julho em Dili, Timor Leste, levou que as autoridades da Guiné Equatorial começassem a elaborar um projecto que incorpore a língua portuguesa nas escolas, para cumprir o desígnio de língua oficial.
 
Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.

ABRAÇO MIL.