sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Guerra e Paz

"A guerra, de uma forma ou de outra, surgiu com o primeiro homem. Dizer que a força é às vezes necessária não é uma convocação para o cinismo. É o reconhecimento da história, das imperfeições do homem e dos limites da razão."


Barack Obama, ontem, na atribuição do Prémio Nobel da Paz







P.S.: Como seria de esperar, os palermas já começaram aos pulos. Enésima prova de que a lucidez, neste mundo, é, também ela, uma espécie cada vez mais ameaçada...

19 comentários:

  1. Sensato, e para além das minhas expectativas...
    Até agora tem sido pouco mais que um presidente decorativo.
    Quiçá demasiado culto para Presidente dos Estados Unidos...

    ResponderEliminar
  2. «Demasiado culto para Presidente dos Estados Unidos»?! Pois, ele é tão «culto» que até descobriu que existe uma «língua austríaca»!

    http://obamatorio.blogspot.com/2009/04/como-se-diz-em-austriaco.html

    ResponderEliminar
  3. Você faz um blogue só para dizer mal do Obama?? Não sou apreciador de telenovelas.

    Quanto ao videozito... pode não ser uma gaffe, mas as «facilidades» da língua inglesa; se o homem se está a referir a uma expressão austríaca...

    ResponderEliminar
  4. Eu não faço «um blogue só para dizer mal do Obama». Faço um blogue para divulgar os factos, as verdades, que em Portugal (e não só...) não se dizem.

    E, a avaliar pela sua credulidade, você parece mesmo apreciar «telenovelas». «Expressão austríaca»?! Volte a ver - e a ouvir - o «videozito»: ele diz que não sabe qual é o termo, a expressão, (correspondente) em «austríaco» para «wheeling and dealing».

    Mas esta nem é a pior do Sr. Hussein. Já ouviu falar dos «57 Estados»?

    http://obamatorio.blogspot.com/2009/08/os-57-estados.html

    ResponderEliminar
  5. Se alguém perguntar: Como se diz autocarro em Brasileiro? - é suposto julgar que não sabe que no Brasil se fala Português?

    Blogues como o que você faz, em Inglês chamam-lhes «hate blogs». O seu blogue só pode ter interesse para mentecaptos, ou para todos aqueles para quem a política seja um apanhado de menoridades e ridicularias, como as que se fizeram para Bush - por sinal infinitamente mais idiota que Obama.

    Quanto às «telenovelas», é você que faz uma, com esse bloguezito no melhor estilo político da Revista Maria.

    ResponderEliminar
  6. Se alguém perguntar «Como se diz autocarro em brasileiro?», está a dizer um disparate (e não é uma distracção). Do mesmo modo, se alguém perguntar «Como se diz “wheeling and dealing» em austríaco?», está a dizer um disparate (e não é uma distracção).

    O Obamatório não é, obviamente, um «hate blog»: porque tem factos, verdades, e não insultos, mentiras; e porque nele eu assino os textos com o meu próprio nome, e não recorro ao anonimato nem ao «pseudonimato» - como você, «Klatuu», continua a fazer. Você, sim, é que utiliza uma linguagem «odiosa». Como sabe que eu tenho razão, não lhe resta mais do que recorrer às «ofensazitas» contra o meu suposto «bloguezito» e o(s) «videozito(s)» que ele menciona.

    É difícil quando se percebe que se foi enganado, não é? Que se foi levado pela conversa da «hope and change»? Que o «messias» é um «ídolo com pés (e pernas) de barro»?» Deixe lá: está em «boa» e numerosa companhia!

    ResponderEliminar
  7. Você nem tem razão e muito menos tino. Foi você que veio comentar o meu comentário em vez de comentar o post. Eu comecei por comentar o post. Estava à espera de vir enfiar a sua farpa e sair sem resposta?

    Quanto ao mais, fiquemos por aqui. Porém para mim, quanto à inteligência do Obama, isto é-me certo: é mais inteligente que você; deve ser por isso que é ele o Presidente dos Estados Unidos... e você mais um que faz um blogue anti-Obama, por sinal um mero clone de todos os outros do género...

    ResponderEliminar
  8. Sim, é verdade, ele é tããããão mais inteligente do que eu... é por isso que eu perdi as eleições para Presidente dos EUA... ;-))

    Contente agora, ó «Klatuu»?

    ResponderEliminar
  9. À sua junta-se a inutilidade.

    ResponderEliminar
  10. Olhe que não, olhe que não...

    ResponderEliminar
  11. Ficámos todos iluminados com a sua análise política profunda do Obama...

    ResponderEliminar
  12. Não tem de agradecer. Foi um prazer!

    ResponderEliminar
  13. Continue, então, estas caixas de comentários suportam centenas, e não emperram com testes de QI. Divirta-se...

    ResponderEliminar
  14. Sim, eu sei. Tenho reparado em várias, e por vezes longas, «controvérsias com comentários» protagonizadas por si, e em que você parece se divertir bastante a testar o seu QI. Enfim, há piores maneiras de ocupar o tempo quando não se tem mais nada para fazer...

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida esse é o seu caso, só isso explica ainda estar aqui nesta «medição de inteligências»...

    Mas isto é certo: do Obama você só tinha para dizer o eco de idiotices de que todo o inútil político é capaz!

    Ocupe-se com outra coisa. Porque argumentos políticos você não tem, apenas um felzito...

    ResponderEliminar
  16. Várias, claro, mas nenhuma tão inútil e pateta como esta. Deve ser por ser você o meu interlocutor...

    ResponderEliminar

CARO/A VISITANTE, CONTRIBUA NESTA DEMANDA. ACEITAREMOS TODOS OS COMENTÁRIOS, EXCEPTO
OS QUE EXCEDAM OS LIMITES DA CIVILIDADE.

ABRAÇO MIL.