*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mensagem que nos chegou: Movimento cívico para promover a candidatura do Professor João Ferreira do Amaral à Presidência da República


Como observador atento da realidade política e social nacional e face à situação desastrosa a que o país chegou, nenhum dos actuais políticos nacionais que integram o sistema partidocrático que tem governado nos últimos decénios o nosso país está à altura moral e intelectual para conduzir a necessária renascença nacional que se exige e que o nosso povo merece.
Poucos são os que se mantiveram firmes e independentes face às sereias e às ilusões europeístas que conduziram o país ao estado em que se encontra actualmente!
Um desses poucos portugueses honestos, impolutos e com sentido crítico independente tem sido o professor do ISEG João Ferreira do Amaral.
Como disse recentemente o professor Silva Lopes, ele foi um dos únicos que teve a visão crítica necessária face às ilusões e aos perigos das ilusões europeístas e do euro.
Portugal e os portugueses têm necessidade de ser dirigidos por políticos reconhecidamente honestos e de valor que não sejam unicamente impostos ao povo português por centros e loobies de poder internacionais.
João Ferreira do Amaral é um dos únicos homens de estado conhecedor da realidade nacional que pode conduzir o país para uma necessária e urgente renascença nacional.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Professor Ferreira do Amaral é um universitário de grande valor. Os seus seus trabalhos são de uma grande inteligencia.
É um profundo conhecedor da economia portuguesa.
Além do mais é um espirito independente que não emite opiniões para agradar aos poderes politicos.
Tem uma visão para o futuro da economia portuguesa.

Jacinto Alves disse...

Quando do acto demonstrativo de enorme insensibilidade e ausência total do espírito patriótico que o actual governo tem vindo a manifestar, torna qualquer bom português completamente inseguro quanto ao futuro ! E como exemplo dessa mesma realidade está precisamente a eliminação dos dois eventos históricos que são o 1º.de Dezenbro e o 5 de Outubro, datas marcantes na História de Portugal !
Precisamos de um Projecto Nacional e Patriótico urgentemente e pensamos que o Professor Ferreira do Amaral, poderá vir a assumir uma responsabilidade determinante do futuro da nossa Pátria! Jacinto Alves

Unknown disse...

Apoio totalmente esta ideia.
Vamos avançar enquanto é tempo. Temos de mudar urgentemente o rumo do nosso país, e isso só se conseguirá com pessoas como o Professor Ferreira do Amaral.

jangoma disse...

Caro Renato, amigos do MIL

Solicitava se me poderiam enviar mais informação sobre o Professor João Ferreira do Amaral. Por ignorância minha não tenho o conhecimento suficiente sobre esta personalidade e para aderir a esta causa preciso de estar mais informado.
Obrigado e um grande abraço.
João Rodrigues | C.C. Malaposta

Renato Epifânio disse...

Caro João

É fácil encontrar na net. Há até uma página na wikipédia

Abraço

Korsang di Melaka disse...

Concordamos e apoiamos

Um abraço MIL

Luisa Timóteo / Malaca

joão marinheiro disse...

Apoiado.
deixo aqui uma pergunta, sendo que não é o lugar indicado, mas não encontrei outro:
Porque tem na primeira foto caravelas com a cruz espanhola em ves das nossas com a incofundivel cruz de Cristo cujo exemplo vivo é a nossa Sagres, ou a Caravela Vera Crus ou Boa Esperança ou Bartolomeu Dias que está na África do Sul...Abraço.